Alisson Costa

Alisson Costa

O sinal analógico de TV será desligado na Grande São Paulo nesta quarta-feira, 29, atingindo cerca de 22 milhões de pessoas – após reunião na tarde desta terça-feira, 28, em São Paulo, o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV (Gired) confirmou o desligamento, que ainda estava sob dúvidas.

Havia possibilidade de adiamento no desligamento porque é necessário que 93% dos moradores da região estejam aptos para receber o sinal digital de televisão, seja por uma televisão compatível com a nova tecnologia ou com auxílio de um conversor digital.

A Seja Digital, que coordena a preparação para o desligamento do sinal analógico, disse em janeiro deste ano que apenas 86% dos moradores estavam preparados para a transição.

A porcentagem exata de moradores preparados ainda será divulgada na tarde desta terça-feira pelo Gired.

Para auxiliar na transição, o governo vai distribuir 1,8 milhões de kits de conversores para beneficiários de programas sociais incluídos no Cadastro Único. Para quem não está incluído nessa lista, é necessário adquirir um conversor, vendido no varejo por preços entre R$ 80 e R$ 190.

Em visitas recentes a lojas na Grande São Paulo, a reportagem do Estado, porém, teve dificuldade de encontrar modelos. Segundo as lojas, a alta procura nas últimas semanas gerou baixa nos estoques; para analistas, o baixo valor agregado do produto não gerou interesse nas fabricantes, o que deixou poucos conversores disponíveis no mercado.

Para saber se a sua TV já tem o sinal digital ou não, o jeito mais simples é sintonizar a programação de canais como Globo, Record e SBT – nas últimas semanas, as emissoras têm emitido em seu sinal analógico imagens com uma letra A no canto inferior direito da tela. Se você estiver vendo este A na sua TV, é sinal de que você precisa comprar um conversor ou trocar de aparelho.

 

Fonte: MSN

 

Em “The Walking Dead” deu tudo errado para o Glenn, mas a vida real do Steve Yeun está ótima. Ele se casou tem uns meses e já é papai! Ontem (27), o ator compartilhou no Instagram uma foto da mãozinha do bebê!

Obrigado, estamos todos bem! Com muito, muito amor”, legendou o papai! Há uns dias, sua esposa Joana Park também mostrou uma foto do primeiro filho do casal. Olha que gracinha:

Eles não revelaram quando o bebê nasceu e nem o nome.

Joana e Steve se casaram em 3 de dezembro do ano passado, eles namoravam há um tempão. Na cerimônia foram diversos atores de TWD. Norman Reedus (Daryl), Andrew Lincoln (Rick), Melissa McBride (Carol), Chandler Riggs (Carl), Alanna Masterson (Tara) e os atores que já passaram pela série, Emma Bell (Amy) e Sarah Wayne Callies (Lori).

Desejamos muitas felicidades ao novos papais do pedaço!

 

Fonte: PapelPop

 

Paulo Henrique Amorim não esconde de ninguém seu desprezo pela Rede Globo. Crítico do atul governo e do juiz Sérgio Moro, é comum ver o jornalista afiando sua língua contra a maior emissora do país. Dessa vez, ele usou seu canal no Youtube para publicar um vídeo pra lá de crítico que ilustra o 'processo de emburrecimento' que passa o público da Globo.

O vídeo postado é uma charge de Ivan Cabral em que um homem aparece sentado de frente para a TV com uma camiseta verde e amarela e uma cabeça de tamanho normal. Logo que ele liga a televisão, sua cabeça diminui rapidamente.

Veja Video:

 

Fonte: Noticias Ao Minuto

São Paulo – O pagamento de propina para fiscais do Ministério da Agricultura, revelado pela Operação Carne Fraca, nem sempre era resultado de problemas reais nos frigoríficos. É o que afirma Junior Durski, fundador do grupo de restaurantes Madero, em entrevista para a revista VEJA desta semana.

O empresário afirma que pagava 4 mil reais por mês aos fiscais para evitar que eles criassem problemas em sua linha de produção.

“Os processos e procedimentos são cumpridos 100%. Aí vem um fiscal e diz que, se você não der o que ele quer, vai arranjar problemas e fechar sua fábrica. Você resiste, aí ele começa a procurar pelo em ovo”, diz à revista.

Segundo o empresário, “problemas irrelevantes”, como um azulejo trincado ou uma lâmpada queimada, já eram apontados pelos fiscais como motivo para colocar o frigorífico na lista de unidades que não seguem a regulação sanitária.

Por cerca de um ano, segundo ele, os pagamentos foram feitos em dinheiro e, pasmem, com picanhas.  O custo para o grupo ser autorizado a exportar seus produtos seria de 80 mil reais, segundo Durski.

Questionado sobre por que não denunciou o esquema antes, o empresário diz que temia represálias. “A impunidade é muito grande. O empresário pensa: ‘Se eu denunciar, não vai acontecer nada com o fiscal, e depois ele volta e me arrebenta’”.

Em uma série de entrevistas na última semana, o governo afirma que os problemas são pontuais e não representam a totalidade do trabalho do Ministério da Agricultura.

As revelações da Carne Fraca foram classificadas pelo ministro Blairo Maggi como exageradas. De qualquer forma, em sete dias, o Brasil perdeu 130 milhões de dólares com os vetos à importação de carne brasileira.

 

Fonte: Exame

Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, usou o Instagram para comentar a notícia de que teria sido detida e impedida de entrar nos Estados Unidos na última semana.

Conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", ela teria passado a noite em um quartinho da polícia americana. "Já cheguei no Brasil faz alguns dias e preferi me manter em silêncio para evitar que esse assunto se propagasse ainda mais. Porém os boatos foram surgindo e tomaram um rumo no qual optei por postar esse esclarecimento com o intuito de acabar com qualquer especulação sobre o ocorrido", escreveu.

Melão confirmou que enfrentou problemas com a imigração por não falar, ler ou escrever em inglês o suficiente. Mas garantiu ter sido "muito bem tratada": "Em nenhum momento fui ofendida e muito menos detida".

A cantora ainda afirmou respeitar as leis de imigração e que cabe a cada país "determinar quem pode ou não entrar em seu território". "Sei que o novo presidente Donald Trump tem sido muito criticado logo no início de sua gestão, mas é muito cedo para dizer se ele está certo ou errado. Só sei que ele quer o melhor para América e isso precisa ser respeitado."

A assessoria da funkeira não respondeu às tentativas de contato da reportagem. Com informações da Folhapress.

 

Fonte: Noticias Ao Minuto

Receba nossa Newsletter


Para assinar nossa newsletter e você receber informações sobre as Promoções e novidades na Rádio RCN, basta digitar seu e-mail abaixo e pressionar o botão "Enter" do teclado.

 55 79 998949165

001artis.jpg