Alisson Costa

Alisson Costa

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (26) a primeira parcela do 13º salários dos aposentados e pensionistas. A data de pagamento varia de acordo com o número final do benefício. O dinheiro será depositado junto com a folha mensal de agosto.

A antecipação vai beneficiar aqueles que, durante o ano, tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão ou pensão por morte e demais benefícios administrados pelo INSS que também façam jus ao abono anual. A parcela dos 50% restantes será paga no fim do ano.

“É o cronograma normal de pagamento. Você recebe sua aposentadoria, ou sua pensão, acrescido dos 50% [do décimo terceiro]", disse o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, ao anunciar a medida no último dia 5 de agosto, em entrevista à imprensa.

Segundo Marinho, o presidente Jair Bolsonaro, ao assinar a Medida Provisória (MP) 891/2019, transformou a antecipação dos pagamentos em regra. Anteriormente, a gratificação em agosto era determinada com assinatura de decreto presidencial a cada ano.

“Com a medida, a partir de agora, haverá previsibilidade para que, no futuro, os aposentados e pensionistas do INSS possam se programar, uma vez que terão uma garantia real de que receberão esse adiantamento no mês de agosto. Não dependerão mais do poder discricionário do presidente da República na ocasião”, disse o secretário.

A antecipação representará uma injeção de R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. Terão direito à primeira parcela do abono anual cerca de 30 milhões de benefícios. Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for depositada a segunda parte do abono.

Fonte: Agência Brasil

“É mais uma da hitmaker”. É a própria MC Pocahontas quem manda a mensagem no clipe da sua nova música, “Não Sou Obrigada”. O vídeo foi liberado hoje (29), junto com o single novo. O projeto traz uma mensagem de empoderamento e liberdade feminina.

E é exatamente isso que vemos no clipe, que começa com a cantora discutindo com seu namorado controlador, mas ela não permite isso e logo lança um “Ah, ta bom/Agora quer mandar em mim/Coitadinho/Não passa de um contatinho/Abaixa o tom/Respeita a mamãe aqui.”

Depois ela deixa o macho pra trás e vai se divertir com as amigas, dançando muito enquanto dispara “Deixa eu te lembrar que eu não sou obrigada a nada/Ninguém manda nessa raba”. O recado tá dado??

 

A cantora está maravilhosa com esse cabelo cor de rosa, e claro arrasando na dança toda sensual. De acordo com o diretor Phill Mendonça, a estética do clipe teve influências de Nicki Minaj e Cardi B.

O tema abordado surgiu da busca pela desconstrução de esteriótipos machistas. E toda a sensualidade da MC é colocada na produção para dizer que ela é dona de si mesma e faz o que bem entender com o seu corpo.

“Somos o que somos e podemos fazer o que quisermos, somos livres e donas de nossas escolhas e vontades. Chega de padrões dizendo o que é certo ou errado, nós é que devemos decidir isso. Não somos obrigadas a nada”, disse a cantora.

Arrasou, Pocahontas. Mostra que não é bagunça!

 

Fonte: PapelPop

Out 31

Tiago Leifert deixa a grade da TV Globo

Após um ano intenso de trabalho, Tiago Leifert ficará um tempo fora do ar na TV Globo. Depois de comandar quatro atrações no canal, o apresentador só voltará a aparecer na televisão em janeiro para o “BBB 19”.

Segundo “Uol”, depois de ficar à frente do “BBB 18”, do “Central da Copa”, do “The Voice Brasil”, e do “Zero1”, o ex-repórter vai descansar um pouco sua imagem.

Na competição musical, o jornalista ainda teve jornada dupla. Este ano, o programa foi exibido duas vezes por semana.

Sucesso como apresentador do “Big Brother Brasil”, Tiago também foi muito elogiado quando fez parte da cobertura da Copa do Mundo na Rússia, em junho e julho.

 

Fonte: Famosidades

William Bonner surpreendeu os telespectadores da TV Globo, ao cair na risada durante a cobertura das eleições, no último fim de semana. O jornalista achou engraçado ouvir Fausto Silva anunciar seu nome.

O apresentador chamou o colega para fazer o acompanhamento da apuração. Quando a imagem cortou, o âncora surgiu com um sorriso controlado e anunciou o horário. No momento seguinte, não se conteve, e começou a rir cada vez mais, encarando a câmera, sem falar mais nada.

Os telespectadores da emissora carioca é claro, não pouparam piadas e elogios nas redes sociais. “Melhor sorriso! Faustão fazendo graça e o Bonner rindo”, escreveu uma internauta no Twitter. “Eu olhando para meu paquera”, brincou outra.

 

Fonte: Famosidades

Depois de Steven Tyler e a família de Prince pedirem legalmente para que o presidente dos EUA, Donald Trump não use suas músicas, agora é a vez de Pharrell Williams.

O pedido judicial veio após Trump ter tocado Happy em um comício na cidade de Indiana no último sábado (27), pouco após o tiroteio que matou 11 pessoas em uma sinagoga em Pittsburgh.

Howard King, o advogado do cantor, divulgou parte do pedido judicial:

“Pharrell não permitiu, e não permitirá, que você apresente em público, transmita, ou dissemine suas músicas. No dia do assassinato em massa de 11 pessoas nas mãos de um nacionalista louco, você tocou a música ‘Happy’ para uma multidão em um evento político em Indiana. Não havia nada de ‘feliz’ na tragédia que aconteceu no sábado neste país, e não houve permissão para que você use esta música para este propósito”.

A carta de Pharrell segue o mesmo pedido feito pelo Steven Tyler em Agosto. Depois que o presidente subiu ao palco em um comício com a música Livin’ on the Edge, do álbum Get a Grip (1993), a banda também deu entrada na Justiça contra Donald. Esta foi a segunda vez que Trump teve problemas com eles. Em 2015, o Aerosmith pediu que o presidente parasse de tocar Dream On em sua campanha presidencial.

Adele, Neil Young, Rolling Stones e Queen já pediram também que o presidente não use suas canções.

 

Fonte: PapelPop

Receba nossa Newsletter


Para assinar nossa newsletter e você receber informações sobre as Promoções e novidades na Rádio RCN, basta digitar seu e-mail abaixo e pressionar o botão "Enter" do teclado.

 55 79 9 8141-3985